![]() |
Acervo do artista |
O amor esta aí para ser fruído e trazer alegria. Esta é a mensagem de Nando Ribeiro, este jovem cantor, guitarrista e compositor nova-limense nascido em 1990. Incentivado por familiares e pessoas próximas, logo na adolescência passou a fazer parte de bandas de pop rock, inicialmente como guitarrista e posteriormente também cantando. Já nesta época escrevia suas próprias canções, motivado pelas boas experiências de palco, embora ainda não as levasse para o estúdio e para os shows.
Integrou a banda Forback em 2009, com Rafael na guitarra, Marinho no contrabaixo e Paulo Clemente na bateria, que se tornaria parceiro em futuros projetos. Posteriormente fundou a Cidadão Perdido, em que cantava e tocava violão com Fabiano Mexicano no baixo, Paulo Clemente na percussão, Pablo Joe na guitarra e Lorran na bateria.
Seu atual projeto em dupla com Paulo Clemente, o “Nando Acústico”, foi formado em 2014 para atender à demanda de bares de Nova Lima e BH, mas esteve presente em eventos cervejeiros de médio porte como Feira Fundo de Quintal em Rio Acima e Beer Fest em Nova Lima com a mesma aceitação do público.
Foi somente em 2019 que Nando Ribeiro partiu para a produção de suas canções. Após gravação e lançamento dos singles “Mil Vezes Sim”, “Moça” e “Sorrir e Agradecer”, lançou em outubro de 2020 o álbum “Voando Bem Alto”, gravado e masterizado no Estúdio Cantim com a co-produção de Vitor Diegues.
![]() |
Acervo do artista |
Definido pelo próprio artista como pop rock romântico, o álbum traz 10 canções inéditas com a participação de Fabiano Mexicano no baixo, Tiago Silvestre na guitarra, Paulo Clemente na bateria e Vitor Diegues nos teclados. Destaques para a suavíssima balada “Eu Você”, com os marcantes teclados de Vitor Diegues e a animada “Mil Vezes Sim”.
O papo é reto nas suas baladas românticas, mesmo nas canções com momentos mais nervosos como “Meter o Louco” e “No Meio de Tudo”. Portanto não espere digressões filosóficas ou metáforas enigmáticas. Autocomiseração também não tem lugar, o otimismo é a tônica sempre. Os elementos da narrativa parecem ser os que fazem parte da vida do compositor. O amor e a motocicleta, o bar, o “chinelin”, o rolé, o ambiente caseiro. Isto é perceptível inclusive em seus clipes: dois deles tem locações na região do bairro Buritis, em BH, onde o “Nando Acústico” frequentemente se apresentou.
![]() |
Acervo do artista |
Mesmo antes de lançar suas músicas nas plataformas (o álbum está disponível nas principais), Nando já tocava suas músicas com o “Nando Acústico”. O cancelamento de eventos e diminuição da atividade em público devido à pandemia de Covid-19 não impediu a difusão por streaming, mas certamente suas músicas serão bem mais impulsionadas, assim se espera para todos os artistas, quando as condições sanitárias permitirem.
Ramon “Doctor Ray”
Links
Nenhum comentário:
Postar um comentário