quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Souls Guardian - “Soldiers Truth” e singles

Acervo do artista

Acervo do artista

 


Hoje é dia de falar do genuíno rock pesado da terra do ouro, e aqui em Nova Lima falar de heavy metal é falar desta galera.

Com quase treze anos de existência e poucas mudanças de formação, o Souls Guardian, ou “Guardiões das Almas”, se define como uma banda de Heavy/Power Metal, com influência direta das bandas inglesas de metal surgidas entre o final dos anos 70 e anos 80 ou movimento New Wave of British Heavy Metal (N.W.O.B.H.M.) – traduzindo para o português: Nova Onda Do Heavy Metal Britânico. Movimento, que veio renovar o estilo, que andava meio ofuscado pelo surgimento do Punk Rock quando este dominou os espaços de bandas clássicas consagradas de metal como Deep Purple, Led Zeppelin e Black Sabbath. Sendo assim, bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Venom, Def Leppard, Saxon, Motorhead e várias outras surgiram para dar novo fôlego e inspiração ao estilo.

Bebendo desta fonte, o Souls Guardian, que também interpreta muito bem várias canções cover, lançou em 2015 o EP “Soldiers Truth”, somente com músicas autorais escritas em Inglês. Com uma qualidade técnica surpreendente, todas as músicas deste EP possuem introduções bem trabalhadas, virtuosismo nos solos, melodias altamente complexas e um vocal muito competente. Todo o peso reunido acompanha letras que falam sobre as angústias humanas, os horrores da guerra e também flerta com eventos sobrenaturais, o que geralmente povoa o universo do metal. Ocasionalmente, no decorrer dos anos, a banda tem lançado alguns singles com excelente aceitação entre seus seguidores, nunca fugindo ao seu estilo Heavy e Power Metal e sem abrir mão da qualidade de seu trabalho.

Vale a pena conferir o trampo desta rapaziada, que após mais de uma década, continua mantendo a mesma pegada e energia de seus primórdios, agregando logicamente a isto, o aprimoramento técnico que os anos e a experiência proporcionam aos seus músicos.


Integrantes da atual formação:

Eduardo Northerneyed - Vocalista
Carlos Caligularus - Guitarrista
Marcel Couto - Guitarrista
William Azevedo - Baixista
Wesley Marcondes – Baterista


Ex integrantes:

Diego Valadares- Vocalista                                             
Daniel Sabino - Baixista
Marcos Gabriel Pierandrei - Tecladista*

*Colaboração: Wesley Marcondes

Cássio Luís D'Assumpção (colaborador) - Criador e produtor do festival Rock In Bomba, proprietário do Point Kibomba, técnico de TI. Ávido leitor sobre a história do rock, seus personagens e lendas.





Links para ouvir o som da banda:

https://soundcloud.com/souls-guardian

https://www.youtube.com/user/SoulsGuardianBand

https://m.letras.mus.br/souls-guardian/

https://www.vagalume.com.br/souls-guardian/

https://www.facebook.com/SoulsGuardianband

6 comentários:

  1. Show! Belas palavras , Cássio! Muito obrigado pelo prestígio e ficamos satisfeitos em fazer parte da história do metal de Nova Lima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Souls Guardian marcando seu lugar no Metal e na música novalimense. Abraço, Marcel!

      Excluir
  2. Me inspiro nesta banda... Um dia chego lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante o que diz, amigo. Fazer saber os artistas sobre a influência que exercem. Fique por perto, em breve novos influenciadores da cultura musical.

      Excluir
  3. Obrigado pela participação. Fique por perto, em breve mais posts sobre a galera de Nova Lima e região.

    ResponderExcluir

Bicho Grilo - Bicho Grilo Rock (EP - 2020)

  Acervo do artista Eu sempre sonhei em ver a “Bicho Grilo” escrevendo músicas autorais, pois via muito talento nos músicos que formam a ban...